Receitas

Loja Online

Bacalhau ao pesto e pinhões com legumes assados

4

Preparar bacalhau deixou de ser um segredo! Para preparar uma receita de bacalhau ao pesto e pinhões com legumes assados, veja aqui a receita completa e bom apetite.

Ingredientes

1 emb. de Lombos de Bacalhau Riberalves
Azeite q.b.
1/2 abóbora manteiga média
1 Abobrinha média
3 chalotas ( Cebolas)
100 g de tomate cereja
Manjericão q.b.
Sal q.b.
Pimenta preta q.b.
3 c. de sopa de pesto de manjericão
1 c. de sopa cheia de pinhões

Modo de Preparação

Preparar bacalhau deixou de ser um segredo! Para preparar uma receita de bacalhau ao Pesto e pinhões com legumes assados, veja aqui a receita completa e bom apetite.

Descongele os lombos de bacalhau Riberalves, deixe correr água fria corrente pelo Bacalhau, seque bem com papel toalha e coloque com a pele para baixo numa assadeira ou travessa larga com azeite, sem sobrepor nem encostar os pedaços do bacalhau.

Descasque a abóbora, retire os fios e semente e corte em cubos, corte a abobrinha em cubos (mantendo a casca) e corte as chalotas (cebolas) em quartos. Coloque tudo na assadeira com o tomate cereja e azeite, acrescente algumas folhas de manjericão, tempere com sal e pimenta preta moída no momento, mexa e leve ao forno pré-aquecido a 200° C por 30 minutos aproximadamente.

Distribua o pesto de manjericão pelos lombos de bacalhau e salpique com pinhões, leve ao forno por 15 a 20 minutos aproximadamente (onde já estão os legumes a assar há 10 minutos).

Sirva os Lombos de Bacalhau ao pesto e pinhões, com os legumes assados com manjericão.

PRONTO A SABER BEM!

Produtos utilizados

Outras receitas