Receitas

Loja Online

Lombos de bacalhau à Zé do Pipo

4

Que tal uma receita de Lombos de bacalhau à Zé do Pipo Riberalves, com lombos dessalgados e prontinhos para preparar, sem dificuldade ou trabalho algum? Confere aqui a receita e bom apetite!

 

Ingredientes

1 embalagem de Lombos de Bacalhau Riberalves dessalgado
1 l de leite
1 kg de batatas
Sal q.b.
2 c. de sopa de manteiga
Pimenta q.b.
Noz moscada q.b.
1 dl de azeite
2 cebolas
2 dentes de alho
1 folha de louro
6 c. de sopa de maionese
Salsa q.b.
12 azeitonas q.b.

Modo de Preparação

Que tal uma receita de Lombos de bacalhau à Zé do Pipo Riberalves, com lombos dessalgados e prontinhos para preparar, sem dificuldade ou trabalho algum? Confere aqui a receita e bom apetite! 

Descongele os lombos de bacalhau e cozinhe no leite entre 6 a 8 minutos aproximadamente (depois de pegar o ponto de ebulição). Escorra bem o bacalhau e coloque numa assadeira com a pele para baixo, reservando o leite da sua cozedura.

Descasque as batatas e cozinhe na água com sal. Depois, deixe escorrer bem, faça um purê, acrescente o leite onde o bacalhau foi cozido até dar a consistência desejada de um purê cremoso. Junte a manteiga, tempere com pimenta preta e noz moscada a gosto e misture muito bem.

Deixei dourar no azeite as cebolas cortadas em meias-luas e o alho picado. Depois acrescente 1 dl do leite da cozedura do bacalhau e a folha de louro. Tempere com sal e pimenta preta moída na hora e cozinhe por mais 2 a 3 minutos depois de começar a ferver, mexendo. A seguir, distribua a cebola pela parte de cima dos lombos de bacalhau.

Coloque o purê de batata num saco de pasteleiro e espalhe à volta dos lombos de bacalhau. Por fim, distribua a maionese em cima dos lombos de bacalhau e leve a gratinar ao forno pré-aquecido a 200°C, por 15 minutos aproximadamente.

Sirva com salsa e azeitonas pretas e está pronto uns deliciosos Lombos de Bacalhau à Zé do Pipo!

PRONTO A SABER BEM!

 

Produtos utilizados

Outras receitas