Receitas

Loja Online

Bacalhau à moda da avó

4

Que tal preparar uma receita tradicional para uma refeição simples mas cheia de sabores com o bacalhau à moda da avó

Ingredientes

800 g de postas de bacalhau demolhado ultracongelado Tradicionais Riberalves
1,2 kg de batatinhas
2 cebolas grandes
3 dentes de alho
2 pãezinhos secos (com 2 dias)
2 dl de azeite
1 colher de chá de colorau
1 folha de louro
1 raminho de salsa picada
Sal e pimenta q.b.
Óleo para fritar

Modo de Preparação

Vamos preparar uma receita tradicional para uma refeição simples mas cheia de sabores com o bacalhau à moda da avó?

Deixe descongelar as postas de bacalhau, passe-as por água, deite-as para um tacho, acrescente água até ficarem cobertas, leve ao lume até ferver, desligue o lume e deixe o bacalhau arrefecer dentro da água.

Entretanto, descasque as batatinhas, lave-as e deite-as numa tigela com água fria temperada de sal durante 10 minutos. Depois escorra-as, leve-as a fritar em óleo até ficarem douradinhas, retire-as e deixe-as escorrer.

Limpe o bacalhau de pele e espinhas e lasque-o. Descasque as cebolas e os alhos, corte as cebolas em meias luas finas e pique os alhos. Corte os pães em pedacinhos, pique-os na picadora até ficar tipo pão ralado, deite para uma tigela, junte o colorau e misture.

Leve ao lume um tacho com o azeite, deixe aquecer, junte os alhos e deixe cozinhar até ficarem douradinhos. Adicione a cebola e o louro, mexa e deixe cozinhar até a cebola ficar douradinha. Tempere com sal e pimenta.

Deite as batatinhas fritas para um tabuleiro de louça, espalhe por cima o bacalhau, cubra com a cebolada, polvilhe com a mistura do pão com o colorau e leve ao forno pré-aquecido a 180ºC até ficar douradinho. Retire, sirva polvilhado com a salsa picada e aproveite o seu Bacalhau à moda da avó.

PRONTO A SABER BEM!

Produtos utilizados

Outras receitas