Receitas

Loja Online

Bacalhau à Nelo com Gruyère e Penne

4

Que tal experimentar uma receita inovadora e muito saborosa? Bacalhau à Nelo com Gruyère e Penne? Espreita a receita completa aqui.

Ingredientes

4 postas de Bacalhau (lombos) demolhado ultracongelado Riberalves
12 fatias de queijo «gruyère»
400 g de massa «penne»
400 g de tomatinhos cereja
1 lata de azeitonas pretas descaroçadas
10 cl de «crème fraîche» ou natas
5 dentes de alho
1 chávena de café de azeite
Noz-moscada
Sal e pimenta
Cebolinho picado

Modo de Preparação

Que tal experimentar uma receita inovadora e muito saborosa? Bacalhau à Nelo com Gruyère e Penne? Espreita a receita completa aqui.

Coza os lombos de bacalhau, escorra-os e deixe arre­fecer. Separe em pequeninos lombos sem pele nem espi­nhas. Envolva cada um dos pedaços numa (ou mais) folhas de queijo «gruyère» e leve ao forno a gratinar.

Coza 400 g de massa «penne», passe por água fria e escorra. Numa frigideira, ponha a refogar o azeite e os dentes de alho picados finamente. Assim que começam a dourar, junte a massa, que se passa pelo azeite e alho.

Junte as natas ou «crème fraîche» e a noz-moscada. Antes de servir, incorpore os tomatinhos cereja cortados ao meio (sem deixar que cozinhem), mais as azeitonas cortadas às rodelas. Retifique os temperos.

Em cada prato são servidos dois a três lombinhos de bacalhau embrulhados no queijo gratinado, rodeados pela massa. Sirva bem quente. Enfeite com cebolinho picado.

E está pronto o Bacalhau à Nelo com Gruyère e Penne, Bom Apetite!

PRONTO A SABER BEM!

Produtos utilizados

Outras receitas