Receitas

Loja Online

Bacalhau com camarão

5

Que tal uma receita prática de Bacalhau com camarão preparada com bacalhau Riberalves? Veja a receita completa e bom apetite!

Ingredientes

1 kg de lombos de bacalhau demolhado ultracongelado Gourmet Riberalves
12 camarões com casca
1,2 kg de batatas
500 g de tomates maduros
2 cebolas grandes
3 dentes de alho
2 dl de leite
1 dl de azeite
70 g de manteiga
1 colher de sopa de vinagre
1 ovo
1 folha de louro
Salsa q.b.
Noz-moscada q.b.
Sal e pimenta q.b.

Modo de Preparação

Que tal uma receita prática de Bacalhau com camarão preparada com bacalhau Riberalves? Veja a receita completa e bom apetite!

Descongele os lombos de bacalhau, depois coloque-os num tabuleiro e tempere-os com os alhos picados finamente, pimenta e metade do azeite. Descongele também os camarões, descasque-os e tempere-os com sal e pimenta. Leve a cozer o ovo, deixe ferver 12 minutos e coloque-o a arrefecer numa tigela com água fria.

Descasque e lave as cebolas e pique-as. Lave e arranje os tomates, faça-lhes um corte em cruz, escalde-os durante 30 segundos, coloque-os numa tigela com água fria, depois rejeite-lhes a pele e as pevides e pique-os finamente. Leve um tacho ao lume com o restante azeite, deixe aquecer, junte a cebola e a folha de louro e deixe refogar até que fique douradinha. Adicione o tomate, deixe refogar mais um pouco até que fique apuradinho, regue com o vinagre, rectifique os temperos e retire do lume.

Leve o tabuleiro do bacalhau ao forno pré-aquecido a 180 ºC durante 15 minutos. Junte depois os camarões, envolva no molho e deixe mais um pouco no forno até o bacalhau e os camarões ficarem assados. Entretanto, descasque e lave as batatas, corte-as ao meio, coza-as em água temperada com sal, escorra-as, passe-as pelo passevite, adicione a manteiga e o leite, tempere com noz-moscada e pimenta e misture bem.

Disponha os lombos de bacalhau numa travessa, cubra com o molho de tomate, junte os camarões por cima, como vê na foto e adicione o puré à volta, utilizando um saco de pasteleiro. Descasque o ovo cozido, passe a gema por um passador de rede fina, espalhe sobre o bacalhau, polvilhe com salsa picada e sirva. Está pronta a receita de Bacalhau com camarão.

PRONTO A SABER BEM!

Produtos utilizados

Outras receitas