Receitas

Loja Online

Bacalhau com Zoodles, Pinhões e Estaladiço de Parmesão

2

Bacalhau com Zoodles, Pinhões e Estaladiço de Parmesão. Uma receita deliciosa feita com Bacalhau Riberalves. Que tal experimentar? Veja receita completa no nosso site.

Ingredientes

1 emb. de Lombos sem Espinhas Riberalves
Azeite q.b.
3 dentes de alho
1 c. de sobremesa de grãos de pimenta preta
1 curgete pequena
2 c. de sopa de pinhões
12 de cogumelos brancos ou marron
1 tomate seco grande
Sal q.b.
Pimenta preta q.b.
4 c. de sopa de queijo parmesão ralado
Orégãos secos q.b.

Modo de Preparação

Para preparar uma receita inovadora de Bacalhau com Zoodles, veja a receita completa e experimente aí em casa.

Descongele os lombos de bacalhau sem espinhas, seque muito bem com papel absorvente e disponha num tacho. Cubra com azeite, junte 2 dentes de alho inteiros esmagados e os grãos de pimenta preta e cozinhe em lume brando (sem deixar ferver, apenas borbulhar) por 20 minutos aproximadamente.

Lave a curgete, corte as extremidades e com um espiralizador ou cortador de legumes faça os zoodles (também pode comprar já feitos).

Toste os pinhões no forno ou numa frigideira antiaderente sem gordura.
Numa frigideira alta antiaderente, salteie em azeite 1 dente de alho picado, os cogumelos cortados ao meio e o tomate seco em cubinhos, tempere de sal e pimenta preta moída no momento e retire para um recipiente.

No mesmo azeite salteie os zoodles, temperando de sal e pimenta preta moída no momento. Por fim, acrescente novamente os cogumelos e o tomate seco e envolva.

Para os estaladiços de parmesão: no tabuleiro do forno forrado com papel vegetal disponha para cada estaladiço 1 colher de sopa bem cheia de queijo parmesão ralado fazendo um círculo, calque ficando com um disco de 5 cm aproximadamente. Coloque os círculos afastados porque vão derreter e aumentar o diâmetro.

Leve a forno pré-aquecido a 220° C por 7 a 8 minutos ou até dourar. Retire ainda quentes para uma tábua com papel de cozinha absorvente ou para o rolo da massa se quiser que fiquem com forma de telhas.

Sirva os lombos de bacalhau sem espinhas com os zoodles com cogumelos e tomate seco, salpicado com pinhões tostados e orégãos e os estaladiços de parmesão.

PRONTO A SABER BEM!

Produtos utilizados

Outras receitas