Receitas

Loja Online

Bacalhau das bodas

4

Se deseja uma refeição especial o Bacalhau das Bodas é a melhor opção, sem dúvidas. Veja a receita completa e Bom Apetite!

Ingredientes

600 g de lombos de bacalhau demolhado ultracongelado Riberalves
1 kg de batatas grandes
2 cebolas grandes
2 dentes de alho
1 lata grande de tomate pelado
2 dl de polpa de tomate
2 dl de natas
0,5 dl de azeite
1 folha de louro
Manjericão q.b.
Noz-moscada q.b.
Sal e pimenta q.b.
Farinha para passar
Óleo para fritar

Modo de Preparação

Se deseja uma refeição especial o Bacalhau das Bodas é a melhor opção, sem dúvidas. Veja a receita completa e Bom Apetite!

Descongele os lombos de bacalhau, seque-os com um papel de cozinha, retire-lhes depois a pele e as espinhas, corte-os em cubos pequenos e tempere-os com uma pitada de pimenta.

Descasque e lave as cebolas e os dentes de alho, corte as cebolas em meias luas e pique os alhos. Leve um tacho ao lume com o azeite, deixe aquecer, junte a cebola, os alhos e a folha de louro e deixe refogar, mexendo de vez em quando, até a cebola ficar macia. Adicione depois os tomates pelados picados com o molho e a polpa de tomate, tempere com sal, pimenta e uma pitada de noz-moscada e deixe refogar mais um pouco até que tudo fique macio. Rectifique os temperos, retire do lume, junte um pouco de manjericão picado e envolva.

Passe os cubos de bacalhau por farinha, sacuda-os, leve-os a fritar em óleo até que fiquem douradinhos, retire-os, escorra-os e deite-os para uma tigela. Descasque e lave as batatas, corte-as em cubos pequenos, leve-os também a fritar, escorra-os, junte-os à tigela com o bacalhau, adicione a mistura do tomate e envolva muito bem. Deite num tabuleiro de louça ou pirex, regue com as natas, leve ao forno pré-aquecido a 200 ºC até que fique douradinho, retire e sirva polvilhado com mais manjericão picado. Pode acompanhar o Bacalhau das bodas com salada.

PRONTO A SABER BEM!

Produtos utilizados

Outras receitas