Receitas

Loja Online

Bacalhau no forno com puré de couve e caju

4

Que tal experimentar uma receita inovadora e muito saborosa? Bacalhau no forno com puré de couve e caju? Espreita a receita completa aqui.

Ingredientes

1 emb. de Lombos de Bacalhau Riberalves
Azeite q.b.
1 cebola
Pimenta preta q.b.
1/2 couve coração
Sal q.b.
2 dentes de alho
1 c. de sopa rasa de farinha
100 ml de leite
4 c. de sopa de cajus

Modo de Preparação

Que tal experimentar uma receita inovadora e muito saborosa? Bacalhau no forno com puré de couve e caju? Espreita a receita completa aqui.

Descongele os lombos de bacalhau, seque bem com papel absorvente e reserve.

Cubra o fundo de uma assadeira com azeite, disponha a cebola picada finamente, tempere de pimenta preta moída no momento e, em cima da cebola, coloque os lombos de bacalhau com a pele para cima. Regue com um fio de azeite e leve a assar a forno pré-aquecido a 200° por 15 a 20 minutos, dependendo da altura dos lombos.

Para o esparregado: coza muito bem em água com sal a couve cortada em juliana grossa, depois escorra (reserve a água da cozedura) e triture com a varinha mágica até à consistência desejada (mais ou menos puré) acrescentando um pouco de água da cozedura se necessário. Aloure em azeite os dentes de alho picados, junte a couve triturada e salteie por 3 a 4 minutos, depois polvilhe com a farinha, misture bem, regue com o leite, mexa, retifique os temperos de sal e pimenta preta moída no momento e cozinhe em lume brando até à consistência desejada.

Torre os cajus no forno ou numa frigideira antiaderente sem gordura e pique grosseiramente.

Sirva os lombos de bacalhau assados com o esparregado de couve, o azeite com a cebola picada e os cajus picados grosseiramente a finalizar. Está pronto o bacalhau no forno com puré!

PRONTO A SABER BEM!

Produtos utilizados

Outras receitas