Receitas

Loja Online

Bacalhau quase à Gomes de Sá

5

E que tal para hoje uma receita quase tradicional? Experimente o Bacalhau quase à Gomes de Sá e Bom Apetite com Bacalhau Riberalves, Pronto a cozinhar!

Ingredientes

600 g de bacalhau demolhado ultracongelado Riberalves
1 kg de batatas
1,5 dl de azeite extra virgem
4 cebolas medianas
2 dentes de alho
4 ovos cozidos
4 dl de leite
Folhas de louro
1 chávena de azeitonas pretas sem caroço
2 colheres de sopa de alcaparras
2 colheres de sopa de cebolinho picado
Sal e pimenta

Modo de Preparação

E que tal para hoje uma receita quase tradicional? Experimente o Bacalhau quase à Gomes de Sá e Bom Apetite com Bacalhau Riberalves, Pronto a cozinhar!

Coloque o bacalhau numa caçarola com tampa, cubra com água a ferver, tape e aguarde 15 a 20 minutos. A seguir, tire as peles e as espinhas, transformando as postas em pequenas lascas. Ponha-as num tacho fundo e cubra com leite quente e folhas de louro, deixando em infu­são pelo menos por 1 hora.

Coza as batatas previamente e corte-as em rodelas com um centímetro de espessura. Numa travessa de ir ao forno deite o azeite, os alhos e as cebolas cortadas às rode­las. Assim que a cebola alourar, incorpore as batatas e as lascas de bacalhau. Tempere com sal e pimenta. Junte os ovos cozidos cortados às rodelas. Leve a travessa ao forno deixando ferver tudo por 10 a 15 minutos.

Antes de servir o Bacalhau quase à Gomes de Sá, faça uma malandrice: adicione uma chávena de azeitonas pretas, cortadas às rodelas, duas colheres de sopa de alcaparras e uma dose generosa de cebolinho fresco picado.

PRONTO A SABER BEM!

Produtos utilizados

Outras receitas