Receitas

Loja Online

Cubos de Bacalhau crocantes

4

A procura de uma receita perfeita para uma entrada saborosa e pratica? Cubos de bacalhau crocantes. Espreite e prepare! Bom apetite.

Ingredientes

600 g de lombos de bacalhau demolhado ultracongelado Riberalves
1 cebola
2 ovos batidos
4 colheres de sopa de azeite
3 colheres de sopa de vinagre
1 folha de louro
1 pitada de noz-moscada
1 pitada de pimenta acabada de moer
Farinha para passar
Pão ralado para passar
Óleo para fritar

Modo de Preparação

A procura de uma receita perfeita para uma entrada saborosa e pratica? Cubos de bacalhau crocantes. Espreite e prepare! Bom apetite.

Deixe descongelar os lombos de bacalhau à temperatura ambiente e depois passe-os por água fria, rejeite-lhes as espinhas, corte-os em cubos pequenos rejeitando as restantes espinhas e deite-os para uma tigela.

Junte o azeite, o vinagre, a cebola descascada e ralada, a folha de louro partida em pedacinhos e em seguida tempere também com as pitadas de pimenta e noz-moscada, misture e deixe marinar durante 20 minutos.

Depois escorra os cubos de bacalhau, passe-os por farinha, pelos ovos batidos e finalmente por pão ralado e leve-os a fritar em óleo até ficarem douradinhos. Retire-os, deixe-os escorrer e sirva-os decorados a gosto.

Sugestão do Chefe:

Pode servir estes cubos de bacalhau em espetos pequenos de madeira, como vê na foto, e decorar com salsa frita e azeitonas. Estão prontos os cubos de bacalhau crocantes!

PRONTO A SABER BEM!

Produtos utilizados

Outras receitas