Receitas

Loja Online

Lasanha de Bacalhau

5

Vamos preparar uma Lasanha de Bacalhau? Uma receita simples, prática e saborosa. Bacalhau Riberalves, Pronto a Saber Bem!

Ingredientes

450 g de bacalhau demolhado ultacongelado Riberalves em lascas
600 g de boa lasanha
400 g de tomates maduros
3 dentes de alho
1 cebola grande ou duas pequenas
1 ramo de salsa
2 colheres de sopa de azeite
150 g de «mozzarella» (da curada, não da fresca)
50 g de manteiga
150g de queijo parmesão ralado
Sal e pimenta
500g de espinafres (passados por 2 colheres de sopa de azeite, 3 dentes de alho picado e sal, q.b.)
1 l de molho «béchamel»

Modo de Preparação

Vamos preparar uma Lasanha de Bacalhau? Uma receita simples, prática e saborosa. Bacalhau Riberalves, Pronto a Saber Bem!

Comece pelo recheio de bacalhau: depois de pelados os tomates, esmagado o alho e picada a cebola e a salsa, aqueça uma frigideira generosa de dimensões e deixe dourar em azeite o alho e a cebola durante cerca de 5 minutos. Junte as lascas de bacalhau, os tomates, o sal e a pimenta. Deixe que o preparado coza até ficar uma massa homogénea.

Entretanto, coza as folhas de lasanha em água abun­dante, durante 7 a 10 minutos (dependendo da massa). Retire a massa e deixe que arrefeça e escorra. A «mozzarella» é cortada em lâminas finas. Ligue o forno e deixe que estabi­lize a temperatura nos 200 ºC.

Numa travessa de ir ao forno, deixe derreter a man­teiga. Coloque uma camada de massa, seguida de uma outra de bacalhau. Mais uma camada de massa, outra de espinafres previamente passados por azeite, sal e alho picado) com molho «béchamel» e «mozzarella». Finalize com uma camada de massa. Cubra a camada final com mais do preparado, o molho «béchamel», a «mozzarella» e queijo parmesão ralado. Leve a Lasanha de Bacalhau ao forno durante 20 minutos.

PRONTO A SABER BEM!

Produtos utilizados

Outras receitas