Receitas

Loja Online

Lasanha dietética de Bacalhau

Vamos preparar uma Lasanha dietética de Bacalhau? Uma receita simples, prática e saborosa. Bacalhau Riberalves, Pronto a Saber Bem!

Ingredientes

250 g de bacalhau demolhado ultracongelado Riberalves
4 «courgettes» bem grandes
2 alhos franceses
250 g de cogumelos
1 kg de tomate maduro
4 dentes de alho
4 colheres de sopa de azeite
1 colher de sopa de manteiga
1 colher de sopa de farinha
1 colher de sopa de cebolinho picado
Sal, q. b.
1 limão
Queijo parmesão ralado

Modo de Preparação

Vamos preparar uma Lasanha dietética de Bacalhau? Uma receita simples, prática e saborosa. Bacalhau Riberalves, Pronto a Saber Bem!

Corte as «courgettes» em rodelas longitudinais. Escolha as rodelas maiores, deixe-as descansar em sal durante meia hora. Seque-as e leve-as a grelhar. Quando estiverem tosta­das, retire e reserve.

Passe os cogumelos por manteiga e um pouco de sal, até ficarem cozinhados. Escorra-os bem. À parte faça o mesmo com o alho francês até ficar mole. Coza o bacalhau e desfaça em lascas, e deixe repousar nuns pingos de sumo de limão.

Refogue o tomate pelado em azeite e alho, passe pelo liquidificador e reduza até ficar um creme (pode juntar uma colher de farinha). Depois de pronto, pique uma boa dose de cebolinho e incorpore.

Numa travessa de ir ao forno, coloque mais azeite, uma camada de «courgettes» grelhadas, cogumelos, o baca­lhau desfiado, uma camada de molho de tomate, mais uma camada de «courgettes», outra de alho francês, bacalhau e mais molho. Polvilhe com queijo parmesão e deixe a Lasanha dietética de Bacalhau ir ao forno bem forte até gratinar.

PRONTO A SABER BEM!

Produtos utilizados

Outras receitas