Receitas

Loja Online

Lombos de bacalhau sem Espinhas

4

Preparar bacalhau Riberalves já é fácil, imagina agora, uns Lombos de Bacalhau sem Espinhas? Veja a receita completa e bom apetite!

Ingredientes

4 lombos de bacalhau
2 cebolas
4 dentes de alho
50 gr de azeitonas sem caroço
Coentros q.b.
4 Pães do caco
100 ml de azeite
1 lata grão de cozido
1 folha de louro
Cominhos q.b.
Sal e pimenta q.b.
Sumo de limão q.b.

Modo de Preparação

Preparar bacalhau Riberalves já é fácil, imagina agora, uns Lombos de Bacalhau sem Espinhas? Veja a receita completa e bom apetite!

Descongele os lombos de bacalhau e seque-os bem com a ajuda de um pano ou papel absorvente.

Descasque e lave a cebola e os dentes de alho. Pique finamente a cebola, metade dos dentes de alho e as azeitonas. Abra a lata do grão escorra-o e reserve a água. Corte o pão ao meio e leve a torrar, de seguida reserve.

Coloque uma frigideira ao lume com o azeite, deixe aquecer e core o bacalhau de ambos os lados, retire o bacalhau e reserve. Reserve também metade do azeite da fritura.

Na frigideira com o restante azeite coloque a cebola, os dentes de alho e a folha de louro, e deixe alourar, adicione as azeitonas e os coentros picados. Retifique os temperos e retire do lume.

Num copo misturador triture o grão com o azeite que reservou, adicione os cominhos, os restantes dentes de alho o sal e a pimenta. Se desejar uma textura mais cremosas adicione a gosto um pouco da água do grão.

Barre o pão com o húmus de grão e disponha por cima o bacalhau, no final regue com o molho.  

Está pronto os lombos de bacalhau sem espinhas. Acompanhe com legumes salteados.

PRONTO A SABER BEM!

Produtos utilizados

Outras receitas