Receitas

Loja Online

Lombos no forno com crumble de amêndoa e parmesão

1

Lombos de bacalhau no forno com crumble de amêndoa e parmesão. Perfeito para qualquer refeição e para ocasiões especiais. Veja mais!

Ingredientes

1 emb. de Lombos de Bacalhau Gourmet com Flor de Sal Riberalves
Azeite q.b.
6 c. de sopa de amêndoa laminada
2 c. de sopa de queijo parmesão ralado
1 cebola grande
200 g de folhas de espinafres baby
Sal q.b.
Pimenta preta q.b.

Modo de Preparação

Descongele os lombos de bacalhau, passe por água fria corrente, seque bem com um papel absorvente, unte com azeite e reserve.

Para o crumble:

pique 3 c. de sopa de amêndoas com a ajuda de uma faca grande ou num processador de cozinha, junte o parmesão e misture bem.

Cubra o fundo de uma assadeira com azeite, disponha os lombos de bacalhau com a pele para baixo, sem os sobrepor nem juntar, e distribua a mistura de amêndoa e parmesão pelo cimo dos mesmos. Depois, leve a forno pré-aquecido a 200° C por 15 a 20 minutos.

Enquanto isso, numa frigideira alta ou numa caçarola com azeite, amoleça a cebola cortada em meias-luas largas, depois acrescente os espinafres, tempere de sal e pimenta preta moída no momento e cozinhe até ao ponto desejado (mais ou menos al dente).

Por fim, desligue e acrescente as restantes amêndoas laminadas previamente tostadas numa frigideira antiaderente ou no forno.

Sirva os lombos de bacalhau com crumble de amêndoas e parmesão com os espinafres salteados com amêndoas!

PRONTO A SABER BEM!

Produtos utilizados

Outras receitas