Receitas

Loja Online

Mil-folhas de Bacalhau com alho francês e sultanas

2

Que tal aquela receita de bacalhau para uma entrada espetacular? Mil-folhas de bacalhau com alho francês e sultanas. Pronto a saber bem!

Ingredientes

2 Postas de Bacalhau Riberalves
1 emb. de massa folhada retangular
Leite q.b.
1 cebola pequena
1 alho francês grande
2 c. de sopa cheias de sultanas douradas
200 ml de molho bechamel
Sal e pimenta preta q.b.

Modo de Preparação

Já imaginou preparar um delicioso mil-folhas de bacalhau? Espreita a receita completa e bom apetite!

Descongele as postas de bacalhau, seque bem com papel absorvente e salteie em azeite ou asse no forno pré-aquecido a 200° C por 15 minutos (ao mesmo tempo que a massa folhada). Retire pele e espinhas e lasque.

Corte 12 quadrados de massa folhada com aproximadamente 8 cm por 8 cm, disponha no tabuleiro do forno sobre papel vegetal, pincele ligeiramente com leite e leve ao forno pré-aquecido a 200° C por 15 minutos (ao mesmo tempo que o bacalhau). Se a massa folhada ainda não estiver dourada, deixe cozinhar mais 5 minutos.

Num tacho com azeite amoleça a cebola picada finamente e o alho francês cortado em rodelas finas, acrescente as sultanas, tempere de sal e pimenta preta e envolva. Junte o molho bechamel, mexa por 2 a 3 minutos, acrescente as lascas de bacalhau e a salsa picada e envolva.

Distribua a mistura por seis quadrados de massa folhada, cubra com os restantes seis quadrados e sirva de imediato com salada de tomate cereja.

Está pronto o mil-folhas de bacalhau com alho-francês e sultanas!

PRONTO A SABER BEM!

Produtos utilizados

Outras receitas