Receitas

Loja Online

Piperada de Bacalhau

5

Que tal uma Piperada de Bacalhau Riberalves para a refeição de hoje? Veja aqui a receita completa e bom apetite!

Ingredientes

500 g de bacalhau desfiado demolhado ultracongelado Riberalves
3 pimentos vermelhos
4 tomates maduros
2 cebolas
3 dentes de alho
1 dl de azeite
5 ovos
1 raminho de salsa picada
Sal e pimenta q.b.

Modo de Preparação

Que tal uma Piperada de Bacalhau Riberalves para a refeição de hoje? Veja aqui a receita completa e bom apetite!

Deixe descongelar o bacalhau desfiado à temperatura ambiente, depois desfie-o mais finamente e escorra-o bem entre as mãos.

Descasque as cebolas e os dentes de alho, corte as cebolas em meias luas finas e pique os alhos. Lave os pimentos, corte-os ao meio, retire-lhes as pevides e as peles brancas e corte-os em tiras. Lave e corte os tomates ao meio, rejeite-lhe as pevides e corte-os também em tiras.

Leve ao lume uma frigideira antiaderente com o azeite, deixe aquecer, junte a cebola e os alhos e deixe cozinhar até a cebola ficar macia. Adicione o pimento e o tomate, misture e deixe cozinhar durante 10 minutos, mexendo de vez em quando. Junte então o bacalhau desfiado, misture e deixe cozinhar mais 5 minutos. Rectifique o sal, tempere com uma pitada de pimenta, adicione um pouco de salsa picada, misture bem e alise.

Bata os ovos com uma pitada de sal, junte-os à frigideira, deixe ferver, reduza o lume e deixe cozinhar até solidificar. Depois vire com a ajuda de um prato e deixe cozinhar mais um pouco do outro lado. Sirva polvilhado com mais salsa picada.

PRONTO A SABER BEM!

Produtos utilizados

Outras receitas