Receitas

Loja Online

Tomates frescos recheados com brandade de bacalhau e beringela

2

Vamos preparar uma receita de Tomates frescos recheados com brandade de bacalhau e beringela com o Bacalhau Riberalves, Pronto a Cozinhar!

Ingredientes

300 g de bacalhau demolhado ultracongelado Riberalves
1 beringela grande
1 chávena de queijo «feta»
2 dentes de alho picados
Azeite, q. b.
Sal e pimenta
2 limões
Cebolinho picado, q.b.
8 tomates grandes e meio maduros

Modo de Preparação

Vamos preparar uma receita de Tomates frescos recheados com brandade de bacalhau e beringela com o Bacalhau Riberalves, Pronto a Cozinhar!

Coza o bacalhau, limpe e desfaça em lascas.

Tire a pele à beringela e corte-a em rodelas de um centímetro de espessura. Polvilhe-as com sal e deixe que repousem de 40 a 50 minutos para que percam a água. Retire o excesso de sal e seque com um pano. Frite as rode­las em azeite, assim que ficarem douradas deixe que escor­ram em papel absorvente, e corte em pequenos cubos.

Junte o bacalhau, o queijo «feta» (já é vendido aos cubos), mais algum azeite, o sumo de limão, os alhos pica­dos, e leve ao misturador até ficar picado (não em pasta). Junte a beringela, mais azeite, e desta vez deixe que a mis­tura se transforme numa pasta homogénea. Rectifique os temperos.

Abra umas tampas aos tomates, descarne-os com a ajuda de uma colher e recheie-os com o preparado. Salpique com cebolinho picado.

E está pronto os Tomates frescos recheados com brandade.

PRONTO A SABER BEM!

Produtos utilizados

Outras receitas