Receitas

Loja Online

Torricado de Bacalhau

5

Que tal experimentar uma receita nova e muito saborosa? Torricado de Bacalhau? Espreita a receita completa aqui e Bom Apetite!

Ingredientes

800 g de postas de bacalhau demolhado ultracongelado Tradicionais Riberalves
1 pão caseiro grande
4 dentes de alho
1,5 dl de azeite
Coentros q.b.
Sal grosso e pimenta q.b.

Modo de Preparação

Que tal experimentar uma receita nova e muito saborosa? Espreita a receita Torricado de Bacalhau completa aqui e Bom Apetite!

Descongele as postas de bacalhau, seque-as depois com um papel de cozinha e tempere-as com pimenta.

Corte o pão ao meio e corte depois cada metade ao meio no sentido do comprimento, de modo a abri-las. Faça-lhes uns cortes com a faca, na parte do miolo, até chegar à côdea mas sem cortar demasiado para que o miolo não se separe.

Descasque e lave os dentes de alho e corte-os ao meio. Coloque o pão numa chapa ou grelhador, leve ao lume, deixe torrar um pouco, retire quando começar a ficar estaladiço e esfregue-o com os dentes de alho. Leve novamente ao lume para aquecer, retire, esfregue mais uma vez com alho, coloque no grelhador agora com o miolo virado para cima, regue com 3 colheres (sopa) do azeite, polvilhe com um pouco de sal grosso e disponha numa travessa.

Leve também o bacalhau a grelhar de ambos os lados, retire-o, rejeite-lhe as peles e as espinhas, lasque-o em pedaços grandes e espalhe-os por cima do pão. Aqueça o restante azeite num tacho, regue tudo, polvilhe com coentros picados e sirva o Torricado de Bacalhau.

Sugestão do Chefe:

Se tiver possibilidade, pode grelhar o bacalhau e também o pão nas brasas.

PRONTO A SABER BEM!

Produtos utilizados

Outras receitas