Receitas

Loja Online

Torta de Bacalhau

4

Que tal uma Torta de Bacalhau para o lanche? Uma receita simples, prática e rápida, Veja a receita completa e Bom Apetite!

Ingredientes

Para a massa

500 g de farinha de trigo
350 g de manteiga sem sal
2 ovos
300 g de presunto cru
3 gemas para pincelar a massa
Sal a gosto


Para o recheio

600 g de bacalhau desfiado demolhado ultracongelado Riberalves
4 ovos
300 g de chouriço ou linguiça
100 g de azeitonas pretas sem caroço
200 g cebola
Azeite
Sal e pimenta

Modo de Preparação

Que tal uma Torta de Bacalhau para o lanche? Uma receita simples, prática e rápida, Veja a receita completa e Bom Apetite!

Prepare uma massa, juntando a manteiga, uma pitada de sal, a farinha e os ovos, e deixe-a repousar no frigorífico durante pelo menos 1 hora.

Estenda a massa com um rolo até ficar com a grossura de uma casca de laranja. Unte uma forma de ir ao forno com manteiga, forre com 2/3 da massa e cubra a parte lateral com o presunto cru.

Coza o bacalhau em água a ferver por 5 minutos. Escorra e reserve o caldo. Cozinhe as cebolas picadas no caldo do bacalhau. Escorra-as e misture-as com o bacalhau. Adicione as azeitonas pretas cortadas às rodelas finas. Coza os ovos e corte-os em gomos. Frite o chouriço (ou a linguiça) no azeite. Disponha os ingredientes na assadeira, polvilhe com sal, pimenta e cubra com a restante massa, pincelando a parte de cima com as gemas. Pré-aqueça o forno a 200 ºC e deixe cozer por 30 minutos.

PRONTO A SABER BEM!

Produtos utilizados

Outras receitas